sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Auto-Imagem, como você se vê hoje???

A auto-imagem é basicamente a visão que temos de nós mesmo, ela é baseada nas nossas experiencias passadas, com o que estamos vivenciando no presente e nas espectativas futuras. É a forma como percebemos, sentimos, nosso corpo, também tem a ver com tamanhos e proporções.
Ela se dá com a aprendizagem, com os estimulos a nossa volta, a avaliação sobre nós mesmo surge junto com a avaliação que os outros tem de nós.
Mas me diz uma coisa, se você só recebe olhares estranhos, se nenhuma roupa que você quer serve em você, se você tem vergonha de sair de casa, que auto-imagem você tem???
 Eu me vejo como a garota do desenho, só que com braços mais gordos, será que realmente sou assim, eu penso que sim, e muita gente me faz acreditar que também sou, muita gente me elogia e fala que não sou assim, então por que só escuto o que é negativo???
Passei muito tempo pensando, sentindo, que eu era uma droga, que só seria feliz se fosse magra, que só seria legal se fosse magra, só teria uma vida social se fosse magra, só teria namorado se fosse magra, teria mais amigos se fosse magra. AGORA CHEGA !!!!!!  Tudo isso não é verdade, tenho amigas maravilhosas, saio me divirto, as vezes é uma droga, como com qualquer pessoa, já tive muitos namorados, fico com quem eu quero, sou muito legal, e sou feliz, tem dias que é ruim tem dias que é bom, tem dias que quero ficar em casa, tem dias que quero sair. Quando vou em uma festa não tenho roupa pra colocar, mas as magras também acham isso, meu pé doi com salto, o delas também, e por ai vai. SOMOS IGUAIS!!!! Por que as pessoas julgam quem tem mais peso????? Vai cuidar da sua vida, se eu engordei problema é meu, se agora estou fazendo dieta é problema meu também, se você não acredita que eu vá emagrecer, não se intrometa, cuide do seu peso não do meu.

Um comentário: