sábado, 15 de outubro de 2011

Ela é gorda,mas tem o rosto bonito OU Ela tem o rosto bonito, mas é gorda???



ADELE, uma linda inspiração.

Sei que muitas meninas gordinhas estão cançadas de ouvir a pergunta: Você tem o rosto tão lindo,por que não emagrece?
Pera ai você não acabou de dizer que sou bonita? Por que não posso ser bonita do meu jeito?
Sociedade é uma coisa do mal, brincadeiras a parte, muitas pessoas fazem você acreditar que não tem valor por não ter um corpo magro, por ser diferente e não estar inserida no contexto deles. E me diz por que as pessoas tem que fazer esse comentário sobre seu rosto ser lindo, por que não dizem você é linda???
SIM EU SOU!!!! SIM NÓS SOMOS!!!
Claro que as coisas são um pouco mais dificeis e temos problemas pra encontrar roupas maiores que estejam na moda, sim temos, mas o mercado está crescendo e tentando atender nossas necessidades, no inicio só se encontrava roupas maiores para pessoas mais velhas, e acredito que nenhuma jovem quer se vestir igual a avó, mas agora apesar de as roupas serem de preço elevado, temos mais opções. Podemos pelo menos tentar ser vista pela sociedade como uma pessoa igual as outras. Sei que é dificil, afinal de contas em muitos dos lugares que vou a maioria das pessoas são magras e bem vestidas, parece que algumas gordinhas ainda tem vergonha de se mostrar e se arrumar, por achar que vai ser julgada, que não pode estar toda trabalhada no glamour só porque é gordinha,sai dessa!!!!

Fluvia Lacerda, Modelo Plus Size
UTILIZE TODAS SUAS FERRAMENTAS, não tenha vergonha de sair, se divirta, vá a festas, faça tudo que tiver vontade, não se limite e não perca sua vida, não leve as coisas tão a sério e nem se preocupe tanto com a opinião dos outros, sempre vai ter alguém que vai te criticar, mas também sempre existirão pessoas que vão te aceitar e gostar de você como você é,e uma dica só guarde as criticas construtivas, as outras só servem pra deixar você chateada e você não precisa disso.
Você não é linda só de rosto garota, você é linda por inteiro !!!, tente se aceitar, quando você se arruma e está com a auto-estima lá em cima, parece que tudo muda, experiencia própria.

2 comentários:

  1. adorei este post. é isso mesmo, minha querida. durante muitos anos eu evitava ao maximo sair de casa, ter amigos e não fazia mais nada a não ser odiar o meu corpo. acreditava sinceramente que eu não merecia ninguém por ser gorda. como eu estava errada.... não podemos deixar as nossas vidas serem controladas por nada, nem ninguém, muito menos por uma estúpida obsessão que criamos.
    infelizmente ainda há muita pressão para se ser de determinada forma (e isto num modo geral, não só no corpo). Está na altura de mudarmos isto, e nós temos de começar a falar =)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza babilovewave, não vamos conseguir mudar nada nos escondendo, está na hora de sair e mostrar que somos lindas e tentar mudar um pouco esse preconceito, o caminho é longo, mas acredito em mudanças.

    ResponderExcluir