quinta-feira, 20 de outubro de 2011

HORA DE COMPRAR ROUPAS !!! ihhh FERROU

Comprar roupas era para ser algo divertido, mas para nós plus size pode se tornar algo irritante, triste e frustrante, dependendo de alguns fatores.
Pois vou contar pra vocês como foi hoje.

Local escolhido para a compra: Shopping Total (Porto Alegre, RS), motivo por ter uma variedade(5 a 6) de lojas plus size.
Missão: Comprar uma blusa de manga 3/4 para ir no aniversário da minha best friend Ana T.
Com quem eu fui: Minha mãe

 Vem comigo que te conto como foi...

MB CURVY
Loja 1: Mulher Bonita(MB curvy), a loja está muito linda, tem algumas roupas pra jovens, mas o estilo está um pouco kidult, cheio de caveiras e tal, não curto muito. Não achei nenhuma blusa de manga 3/4. Parti pra próxima. Depois voltei, veja mais em baixo.

Loja 2: Sher, o nome é péssimo eu sei, nem dá vontade de entrar, a vitrine não ajuda em nada, mas sabe que até tinha algumas coisas bonitinhas, a vendedora era uma loira magrela bem estranha que a minha mãe ainda por cima discutiu, a vendedora mostrou uma blusa com listras e minha mãe acha horrivel, porque pra ela listras engordam, dai ficaram discutindo. Provei um casaquinho que ficou feio e sem graça e uma blusa que era de manga comprida, a manga era de renda, ficou tenso a manga, com um bração parecendo que ia estourar, no resto do corpo ficou bom, mas não comprei. Falei que talvez voltasse. Não Voltei.

Loja 3: Não sei o nome, e também nem vale saber, não era uma loja plus size, mas tem algumas roupas maiores, ja comprei lá, e as coisas são iguais as da época que comprei, faz uns 4 meses, nada atualizado. Não provei nada.

Loja 4: Magali Grande Estilo, não gosto nada desse nome, bem de velho né? Pois é a maioria das roupas da loja também são. Até que tinha um cantinho com umas blusinhas mais jovens, mas eram coisinhas mais pro dia-dia, experimentei 3 blusas, uma preta com xadrez, que era lindinha, mas ficou larga na cintura e apertada nos braços (malditos), uma verde, que adorei, mas não pra ir no aniver, e uma outra preta, detalhe nenhuma era com manga 3/4 que eu queria. A minha mãe ainda ficou falando com a vendedora da loja que não entendia porque faziam mangas pequenas pra OBESOS. What the fuck???? A vendedora disse: Obesos não excesso de gostosura. Vou te dizer que não sei o que é pior. E ela ainda falando que fez curso pra atender esse tipo de público, se fez não aprendeu nada,eu cheguei na loja e eu escolhi uma blusa a vendedora disse que tinha que ser maior, e não tinha que ser, ficava abrindo a droga do provador pra ficar olhando, assim não dá, nem pessoas magras gostam disso. Se gostasse de algo dessa loja, não compraria só de birra. Pronto falei.

Loja 5: By Kytsis, essa é outra loja que as vendedoras são péssimas, ja conheço faz tempo, e não sei porque insisto em entrar, as estampas parecem vômitos, ou é tudo cheio de glitter, e vou pra um aniver não pro carnaval, não fiquei nem 5 minutos nessa loja.

Descidi mandar minha mãe dar uma volta e se eu encontrasse algo ligava pra ela.
Sabe a onde voltei???
Mulher Bonita(MB curvy): Resolvi olhar tudo com mais calma e sem minha mãe, porque ela critica quase tudo que eu pego para provar. Então fiz isso, fui pegando o que eu queria, e uma vendedora bem querida me atendeu e fez eu me sentir a vontade e não inferiorizada por comprar algo maior. Experimentei 4 blusas, gostei de 3, apesar de não ter manga 3/4. Sério complexo com braços, mas levei as 3.
A única coisa ruim foi o preço, cada uma custava mais de 100 reais, isso não é legal para blusas de dia-dia, se eu fosse magra pagaria 100 reais as três, mas fazer o que né eles sabem que não é em qualquer lugar que encontramos roupa, e ai metem a faca. Bom pelo menos encontrei uma roupa para ir no aniver, apesar de não ser exatamente o que eu queria, a loja está de parabéns por ter vendedoras realmente preparadas, e criar um ambiente jovem no qual as pessoas se sintam bem. E a sacola nova tá um amor, gosto de detalhes, fazem a diferença. Sempre encontra algo que eu gosto, muitas coisas na verdade, se desse levava tudo, amanhã posto fotos com as roupas.

Conclusões:
1. Meu braço é enorme e disproporcional ao resto do corpo (medo).
2. Tá faltando vendedoras preparadas para o mercado plus size.
3. Estão faltando lojas que atendem o público jovem com roupas legais, porque não fazem modelos que estão na moda, só que maiores??? não inventem essas modas cagadas, de tops gigantes, caveiras, brilhos, etc. Queremos coisas normais.
4. É melhor comprar roupas sem ninguem te criticando.
5. Preciso emagrecer urgente!!! Fazer uma plástica no braço, ahhh

2 comentários:

  1. Eu tbm passo isso!!
    A pior coisa é entrar na loja e vir vendedoras que te olham por inteiro, até as unhas dos pés. kkk!! Mas é verdade, eu sei que é um trabalho msm.
    Adorei seu blog!!!
    Visite e siga:http://cachosalados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina! Pra vc que é de Porto Alegre, tem uma loja incrível plus size no moinhos de vento, uma travessa da Padre Chagas. O nome é Chica Bolacha. Vai lá e te joga. Beijos

    ResponderExcluir